Implante Dentário

O Implante dentário é uma forma atual e moderna de fazer a recolocação de um elemento dentário (dente) ou todos os dentes perdidos ou extraídos por algum motivo.

O Implante dentário consiste em colocar um parafuso de titânio fixado através de cirurgia no osso da gengiva, feito esse procedimento de fixação espera-se alguns dias que pode durar entre dois dias até dois meses (período para haver a cicatrização necessária para que a peça fixada de titânio fique aderida à camada óssea).

implante 2 Implante Dentário

implante Implante DentárioImplante 1 Implante DentárioAguardado esse tempo, o profissional coloca uma prótese dentária construída com a mesma forma e características dos dentes para ficar o máximo parecido com os dentes naturais.

As vantagens apresentadas pelo implante dentário são muitas quando comparadas com as pontes convencionais e próteses dentários móveis: no implante dentário a fixação não é apoiada nos dentes vizinhos ou na gengiva como nas dentaduras, por isso, não existe nenhum risco da prótese se deslocar ou cair da boca.

É importante frisar que não são todas as pessoas que podem receber os implantes dentários, em clinicas e profissionais qualificados, antes de começar o tratamento dentário, é preciso que seja realizada uma análise detalhada e cuidadosa para avaliar a possibilidade do paciente fazer ou não a cirurgia de implante.

Geralmente a avaliação é feita no consultório ou clinica dentária e consiste no exame clínico da boca do paciente, também é relacionado em um banco de dados todas as informações do histórico médico do cliente como: diabetes, alergias, uso de medicamentos, tabagismo, consumo de álcool, utilização de drogas proibidas, entre outros. O profissional também pode fazer radiografias osseas, dentárias e outros tipos de exames que sejam necessários.

De posse de todas essas informações e obtido um resultado consistente da analise do cliente, o dentista poderá decidir quais os procedimentos e qual o tipo de implante dentário será o melhor para ser aplicado no paciente.

Com o avanço tecnológico a cirurgia de implante dentário se tornou bem simples, rápida e segura, é feita em nível ambulatorial, aplica-se anestesia local e o tempo da cirgurgia é pequeno, dura cerca de uma hora.

Enquanto o paciente aguarda o período de cicatrização, o dentista providência uma prótese provisória com alívios na região implantada. Em geral o período de recuperação é tranqüilo, mas claro que para isso o paciente precisa respeitar algumas regras pós-operatória, ressaltando a importância de manter uma alimentação saudável, o cuidado com o uso de alguns medicamentos e principalmente à higienização bucal.

Veja o video sobre implante dentário em 3D.

O implante dentário sem dúvida nenhuma é uma opção muito eficiente para reposição de elementos dentários, tanto nos resultados obtidos quanto nos custos do tratamento, sem contar a durabilidade e a estética dentaria perfeita.




2 Comentários »

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

  1. Sou banguela a muito tempo, meu sorriso e um sorriso vazio, gostaria de voltar ter um sorriso endentado, me ajudem mil beijos xoxos, agradeco desde de ja.

    Comment by Eddy — 22 de fevereiro de 2012 #

  2. tenho interesse sobre esse procedimento para implante dentário, gostaria de saber qual é o custo?

    Comment by vanilde — 21 de junho de 2012 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Copyright 2012 - Central de Implante Dentário - Política de Privacidade  -  Sobre o Site  -  Contato  -  Anuncie      Subscribe to Central de Implante Dentário RSS FeedSubscribe to Central de Implante Dentário Feed Comentários

"As informações e sugestões contidas neste Site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de:
Dentistas, Ortodontistas, Protéticos, Cirurgiões e demais Especialistas em Implantes e Tratamentos dentários."